José Adécio pede empenho da bancada federal por águas do São Francisco para o RN

O deputado estadual José Adécio (DEM) manifestou preocupação com o volume de águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, um dos maiores reservatórios do Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar afirmou que, salvo o “milagre das chuvas”, apenas a aceleração da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco poderá amenizar o problema de abastecimento na região.

“Viajei ao interior do Estado e me assustei com o volume de água da barragem. Apenas o milagre das chuvas ou encontrar um caminho para acelerar a chegada das águas do Rio São Francisco ao RN poderá resolver a questão do desabastecimento da região”, declarou, ao relatar uma visita à barragem no último domingo 28.

Segundo José Adécio, a possibilidade de um inverno mais intenso é improvável. Por isso, é importante a mobilização da bancada federal do estado lutar pela viabilização da chegada das águas do São Francisco ao rio Piranhas-Açu, de onde a água será encaminhada para a barragem, no Vale do Açu.

APOIO

Enfrentando um processo na Justiça Eleitoral movido pela chapa adversária, que pede a cassação do mandato por analfabetismo, o vice-prefeito de Pedro Avelino, Nilton Mendes, ganhou o apoio do deputado José Adécio na causa.

Para auxiliar o vice-prefeito, o parlamentar contratou o advogado Mauro Rebouças para atuar no processo, mesmo Nilton Mendes estando afastado politicamente do grupo político liderado por José Adécio, que é integrado pela prefeita Neide Suely.

A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pleito da chapa adversária e corroborou a diplomação de Nilton Mendes.

Fonte: Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.