fbpx

José Dias aponta impasse no diálogo com atingidos pela Barragem de Oiticica

O deputado estadual José Dias (PSDB) chamou a atenção para a demora na resolução do conflito que impede a conclusão da obra na Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, região Seridó. O parlamentar repercutiu o assunto em pronunciamento durante sessão plenária desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do RN. O conflito relacionado às desapropriações de terra e reassentamento de famílias, principalmente de agricultores, que habitam a área a ser alagada pelo empreendimento foi abordado durante visita do presidente Jair Bolsonaro para inauguração dos eixos Leste e Norte da transposição das águas do Rio São Francisco.

“Em três anos o Governo [do Estado] não foi capaz de negociar com essas famílias. Não se está dizendo que essas famílias não valem, quem insinuou isso foi o próprio governo. Agora me diga uma coisa, o RN todo não vale. O Governo [do Estado] deveria cumprir com sua obrigação”, disse.

As águas do São Francisco vão chegar a oito cidades do Rio Grande do Norte, com a previsão de atender 330 mil pessoas, através da Barragem de Oiticica. As obras da barragem estão sendo exercidas com recursos do governo federal e do Governo do Rio Grande do Norte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: