José Dias lamenta não liberação de emendas para saúde

O deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a abordar a não liberação de emendas parlamentares por parte do Governo do Estado. O tucano lamentou o fato principalmente porque a quase totalidade dos recursos que destinou era para o setor da saúde pública de diversos municípios potiguares.

“Há uma asquerosa discriminação em relação a liberação das emendas de 2019 e 2020. Já estamos fazendo requerimento para obter informação até do que foi liberado. Eu quero saber o que foi liberado, mas nem isso consigo saber. Esses recursos, em sua maioria em 2019, foram para Saúde, em 2020 também. Ou seja, é um crime duplo”, disse o parlamentar fazendo referência ao fato das emendas não terem sido liberadas quando seria um ato obrigatório ao Executivo e por terem deixado de investir o dinheiro na saúde.

Ainda de acordo com José Dias, alguns dos municípios que deveriam ter sido beneficiados não possuem a “mínima assistência em saúde”. Para o parlamentar, o dinheiro também não faria falta ao Executivo, “porque tem caixa”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.