José Dias requer autorização para serviço de radiologia em Santana do Matos

O deputado estadual José Dias (PSDB) quer a garantia de viabilização imediata dos serviços de radiologia do hospital Dr. Clóvis Avelino, no município de Santana do Matos. Em requerimento, o parlamentar cobrou do Governo do Estado a autorização para funcionamento dos equipamentos e disse que a solução do problema é urgente.

O parlamentar explicou que a manutenção do serviço de radiologia consta em uma das cláusulas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado entre o Ministério Público potiguar e o município de Santana do Matos e que a cidade conseguiu recursos financeiros através de emenda parlamentar para realizar a aquisição dos equipamentos e materiais necessários. Além disso, o parlamentar argumentou que a Prefeitura já convocou dois servidores aprovados em concurso público para ocuparem os cargos de Técnico em Radiologia e operar os equipamentos.

Segundo José Dias, a viabilização do funcionamento do equipamento é fundamental para auxiliar no enfrentamento à covid-19. “Mediante a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e a necessidade da garantia da oferta do serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e para auxiliar no diagnóstico clínico de pacientes suspeitos ou confirmados da Covid-19, solicitamos o imediato atendimento ao pleito”, justificou o deputado.

O requerimento será apreciado pelo plenário da Assembleia Legislativa e encaminhado à governadora Fátima Bezerra e ao secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.