José Múcio homenageia ministro de Bolsonaro em discurso da posse

Imagem colorida mostra José Múcio, ministro da Defesa de Lula - Metrópoles

ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio foi empossado no Ministério da Defesa nesta segunda-feira (2/1). Em seu discurso de posse, aproveitou para elogiar o antecessor, que foi ministro no governo de Jair Bolsonaro (PL). A cerimônia aconteceu na sede da pasta, e contou com a presença de autoridades do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Ex-prefeito e ex-vice-prefeito do município pernambucano Rio Formoso, o novo ministro da Defesa de Lula já foi Secretário Estadual dos Transportes, Comunicação e Energia de Pernambuco (1983 -1986), secretário Municipal de Planejamento do Recife (1997 – 1998) , deputado federal (1991-2007), ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (2011 – 2015) e ministro do Tribunal de Contas da União (2011 – 2015).

A cerimônia começou com um discurso do General Laerte, chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armada, seguido pela assinatura do livro que oficializa a posse. Também estavam presentes os ex-ministros general Silva e Luna, Fernando Azevedo e Paulo Sérgio Nogueira.

Em seu discurso, José Múcio não citou os acampamentos em frente aos quarteis generais, que acontecem desde outubro, quando Jair Bolsonaro (PL) foi derrotado nas urnas. Os militantes pedem que as Forças Armadas retirem Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do poder por meio de força ou brechas na Constituição.

Agradecimento ao antecessor

Múcio aproveitou o discurso para agradecer e homenagear seu antecessor no cargo, general Paulo Sérgio Nogueira. “Trago meu respeito e admiração a todos que me antecederam, principalmente ao general Paulo Sérgio Nogueira, cuja cortesia e eficiência no processo de transmissão do governo mais harmônica”, declarou.

Mucio também exaltou as Forças Armadas, destacando o nome de generais e outras figuras importantes. “Juntos, de forma harmoniosa, fraterna e leal, poderemos ter condição de continuar e aprimorar os serviços que as Forças Armadas têm feito para a sociedade”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.