Josué Gomes afirma que não será candidato a vice na chapa de Alckmin

Resultado de imagem para Josué Gomes afirma que não será candidato a vice na chapa de Alckmin

O empresário Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, avisou ao ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB, não será seu candidato a vice nas eleições de 2018. O apoio do PR segue mantido e a escolha do companheiro de chapa do tucano voltará a ser discutida pelo Centrão. A informação foi divulgada pelo G1 e confirmada pelo Estadão/Broadcast.

Nesta terça-feira, em evento em São Paulo, Alckmin não confirmou a conversa: “Se ele puder ser (vice), será um grande nome. Se não for o Josué, vamos buscar outro nome. Não está totalmente fechado”.

Na segunda-feira, Alckmin e Josué se encontram duas vezes. O primeiro ocorreu pela manhã e o segundo à tarde. No último encontro, Josué afirmou a Alckmin que ele poderia se sentir a vontade de buscar um novo nome e comunicou que não aceitaria a indicação do seu partido.

Josué tem uma conversa com petistas, nesta terça, sobre a disputa presidencial. O PT quer convencê-lo a disputar a vice na chapa de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais. Os dois devem se encontrar à tarde. Pedro Venceslau e Marcelo Osakabe, O Estado de S.Paulo

Indicação

Na semana passada, Josué foi indicado pelo líder do PR, Valdemar Costa Neto, como possível vice de Alckmin após o Centrão decidir apoiar o tucano. Em viagem ao exterior, o empresário divulgou nota na qual evitou se comprometer com a candidatura e avisou que tomaria uma decisão quando voltasse ao País.

“Tomei conhecimento da decisão do Partido da República, ao qual sou filiado, de, juntamente com DEM, PP, PRB e Solidariedade, de apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, sugerindo o meu nome como possível vice da chapa. Relembro o meu saudoso pai, que dizia que o importante na chapa é quem a encabeça.” E acrescentou: “Vice não manda nada e deve evitar atrapalhar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.