Julianne Faria é eleita vice-presidente do Fonseas pela segunda vez

Exibindo 1 - Titular da Sethas, Julianne Faria, presidente reeleito Josbertini Clementino,adjunta da Setahs, Maira Almeida e equipe.jpg

A secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, foi eleita vice-presidente da Região Nordeste do Fórum Nacional de Secretários (as) da Assistência Social (Fonseas). A eleição foi realizada hoje (9) durante o 3º Encontro do Fórum Nacional de Secretários de Assistência Social, em Brasília. Esta é a segunda vez que a titular da Sethas é eleita para a função. A primeira foi no ano de 2015.

A secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, foi eleita representante do Fonseas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), enquanto que o secretário estadual do Ceará, Josbertini Clementino foi reeleito presidente do Fórum.

O Fonseas é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social e tem como objetivos discutir, negociar e pactuar sobre as ações da assistência social e consolidar a articulação entre as Secretarias Municipais para melhorar a cobertura e a eficiência das ações, evitando a fragmentação e a dispersão de recursos. Os membros do Fonseas representam os secretários estaduais na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), instância importante de negociação e pactuação de prioridades e diretrizes para o SUAS.

CaDRN
Durante o Encontro do Fonseas, Julianne Faria apresentou o sistema Cadastro de Dados do RN (CaDRN), instrumento de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. Após a apresentação 17 estados já aderiram ao sistema, incluindo São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.