Justiça Eleitoral autoriza candidatura de Wendel Lagartixa a deputado estadual

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu por unanimidade, nesta segunda-feira (12), autorizar a candidatura do policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL) a deputado estadual.

O Ministério Público havia pedido o indeferimento do registro, mas os juízes acataram os argumentos da defesa do candidato e aprovaram a candidatura.

Relatora do caso, a juíza Erika de Paiva Tinoco concluiu, após ouvir a defesa, que, apesar de Wendel Lagartixa ter sido condenado por posse de munição de uso restrito e ele ter terminado de cumprir a pena só no ano passado (quando a lei pede um intervalo de oito anos), o crime deixou de ser hediondo em 2019, com a Lei Anticrime, segundo entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Permaneceu como crime hediondo apenas a posse da arma de uso proibido.

Com isso, Wendel Lagartixa está apto a disputar eleições.

Nos seus argumentos, a magistrada ressaltou, ainda, que o fato de Wendel Lagartixa estar preso acusado de envolvimento em um triplo homicídio não impede a candidatura nas eleições deste ano, já que a ordem é de uma prisão temporária e ele não tem condenação no caso.

Com informações da 98 FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.