Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Remo Fonseca, candidato a prefeito de Ipanguaçu

Nota do Blog do VT: Este é o direito de resposta sobre a matéria que foi feita “ÁUDIO VAZADO: prefeito de Ipanguaçu pode estar bancando a campanha de Remo”, embora tenha sido proferido direito de resposta, o Blog do VT entende que agiu de acordo com suas fontes, e em compatibilidade com o bom jornalismo.

A matéria veiculada pelo Blog do VT com o título “ÁUDIO VAZADO: prefeito de Ipanguaçu pode estar bancando a campanha de Remo” é falsa e desrespeita fundamentos básicos do bom jornalismo, quais sejam, a imparcialidade, a objetividade e a obrigação não só ética, mas também constitucional, de ouvir o outro lado para divulgar sua versão.

Não à toa, a Justiça Eleitoral condenou o Blog do VT a excluir o conteúdo da Internet e a conceder este direito de resposta, por considerar que Remo Fonseca, da Coligação União e Compromisso (PP e Solidariedade), foi vítima de informação comprovadamente inverídica, que extrapola os limites do direito de informação.

A sentença reconhece também que a matéria é caluniosa e tem “o nítido objetivo de prejudicar a candidatura de Remo Fonseca”. Seu conteúdo pode ser consultado por qualquer cidadão na representação número 0600442-84.2020.6.20.0054, disponível na área pública do Processo Judicial Eletrônico (PJE).

O pronunciamento judicial é de grande importância e consagra, acima de tudo, o direito de o eleitor decidir em quem votar no próximo dia 15 de novembro, com base em informações verdadeiras, jamais em conteúdos convenientemente “vazados” e deturpados para confundir e influenciar as pessoas.

A verdade é que as candidaturas de Remo Fonseca e Sílvio Gonzaga, a prefeito e vice-prefeito de Ipanguaçu-RN, é legítima, pois nascida no desejo popular de uma mudança real no modo de administrar o município, e jamais serviria de artifício para beneficiar outras postulações, as quais derrotará pelo voto livre e consciente do povo.

Não fizemos acordo e não vamos fazer. Seguiremos em frente e, no dia 15 de novembro, chegaremos à prefeitura de cabeça erguida.

Ipanguaçu-RN, 7 de novembro de 2020.
REMO FONSECA
Candidato a prefeito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.