“Justiça & Escola” leva conceitos e valores éticos para 120 professores de Extremoz

Cento e vinte educadores da rede pública de Extremoz participaram nos dias 27 e 28 das atividades do programa Justiça & Escola, desenvolvidas pelo Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (Naps) do TJRN. Um deles foi Anderson Silva, que já no primeiro dia das oficinas utilizou os conhecimentos obtidos no curso para solucionar conflitos na escola na qual trabalha. As aulas, oficinas e culminância das atividades desta edição ocorreram na Escola Municipal Coronel José Franco Ribeiro.

São 33 edições do programa até agora, nas quais foram formadas na metodologia do “Caráter Conta” mais de 6 mil professores das redes municipais e estadual de educação. Como não poderia ser diferente, em Extremoz, os professores receberam ensinamentos, orientações e conteúdos sobre respeito, responsabilidade, cidadania, zelo senso de justiça e sinceridade, valores que contribuem para melhorar o relacionamento entre as pessoas em sociedade.

Paulo Sérgio, coordenador do programa, ressalta que os concluintes tornaram-se multiplicadores da metodologia. “Com isso, poderão disseminar tudo o que foi construído e aprendido durante a formação, na comunidade escolar onde atuam”, frisou o educador.

Este ano, os cursos do Justiça & Escola foram ministrados para mais de 600 professores da rede pública de Mossoró, Acari, Macaíba, Portalegre e Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.