Justiça Federal autoriza uso de unidade móvel de atendimento veterinário

Apos o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Norte (CRMV/RN) impedir o atendimento veterinário do VetMóvel do vereador Sandro Pimentel (PSOL) em Assú e suspender as ações desse equipamento para auxiliar os cuidadores e protetores de animais que não podem pagar honorários de profissionais veterinários, o juiz da 4ª Vara Federal, Jamilson Bezerra de Siqueira,  autorizou a continuidade da operação do VetMóvel, proibindo o Conselho de impedir novamente o uso do equipamento até que seja dado um parecer final sobre a questão.

Desde que começou a operar, em março, a unidade atende a uma média de 100 animais por ação, realizando serviços ambulatoriais e aplicando vacinas. Com a decisão da 4ª Vara Federal, os agendamentos do VetMóvel marcados para este mês e para julho estão mantidos, em parceria com pessoas e entidades de vários municípios do Estado.

O parlamentar procurou o CRMV/RN para solicitar informações sobre as providências necessárias à regulamentação do equipamento, mas o Conselho nunca não deu nenhuma resposta a elas.

A falta de posicionamento sobre os pleitos apresentados pelo vereador não impediu o Conselho de autuar o VetMóvel, barrando o seu funcionamento enquanto realizava atendimentos em Assu. No auto de infração, o fiscal responsável justifica que a medida é necessária para o vereador “regularizar o Vetmóvel no CRMV/RN por atendimento veterinário”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.