Justiça manda soltar filho do ex-governador Geraldo Melo e mais 11 presos

O juiz da 7ª Vara Criminal de Natal, José Armando Pontes Júnior, revogou nesta quarta-feira (26) todas as prisões temporárias da Operação Cidade Luz. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, somente as duas pessoas que foram detidas por mandado de prisão preventiva vão permanecer encarceradas. Ao todo, 12 suspeitos ganharam liberdade.

A Operação Cidade Luz foi deflagrada no início da semana pelo Ministério Público do Estado, e investiga o desvio de R$ 22.030.046,06 da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur). A Justiça determinou a prisão de empresários e o afastamento do presidente da Câmara Municipal de Natal, Raniere Barbosa.

Segundo o MP, há indícios de que o montante é decorrente de superfaturamento e pagamento de propina relativos a contratos firmados entre empresas e a Semsur para a prestação de serviços de manutenção e decoração do parque de iluminação pública da capital potiguar.

‘Laranjas’

O Ministério Público está orientando as pessoas que tenham sido envolvidas no esquema como ‘laranjas’ que se apresentem espontaneamente ao órgão e prestem esclarecimentos.

Segundo as investigações, há indícios de que pessoas forneceram suas contas bancárias para empresas ou envolvidos fazerem a movimentação de propinas. Além do desvio de recursos, a operação também investiga a negociação de contratos escusos para a prestação de serviços de manutenção de iluminação pública na capital potiguar. Ainda de acordo com o MP, os ‘laranjas’ foram usados para lavar dinheiro do esquema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.