Kleber Rodrigues destaca dia de luta em favor da pessoa com deficiência

No dia que marca a luta da Pessoa com Deficiência, neste 21 de setembro, o deputado Kleber Rodrigues (PL) destacou a atuação do seu mandato parlamentar em favor da classe. Durante a sessão plenária desta terça-feira, o parlamentar lembrou o esforço da Casa Legislativa na aprovação de projetos que beneficiam a pessoa com deficiência.

“No Rio Grande do Norte essa data se reveste de um simbolismo ainda maior, por sermos o Estado, proporcionalmente, com o maior número de pessoas com deficiência. Apesar dos esforços, infelizmente o serviço público ainda é precário para atender essa classe”, disse Kleber.

Citando alguns dos projetos de sua autoria já aprovados na Assembleia Legislativa e voltados para a inclusão da pessoa com deficiência no Estado, o deputado reforçou a atuação do mandato.

“Nossa atuação traz uma grande preocupação em relação às pessoas com deficiência e convertemos essa preocupação em ação e legislação. Foram muitos os projetos já apresentados aqui nessa Casa – alguns se tornaram leis e assim avançamos com políticas para inclusão. Ainda temos muito a fazer. Precisamos abraçar essas pessoas. Hoje é um dia de clamarmos por respeito e dignidade”, declarou Kleber.

Dia Nacional de Luta da pessoa com deficiência

A criação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21 de setembro) foi uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD, grupo que debate propostas de transformações sociais, políticas e ferramentas para a inclusão das pessoas com deficiência desde 1979.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.