Kleber Rodrigues ressalta ações de seu mandato em favor de crianças do RN

Os direitos das crianças e adolescentes tem sido uma das bandeiras de atuação do deputado Kleber Rodrigues (AVANTE), que está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa. Em seu discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (25), o parlamentar ressaltou as ações que tem desenvolvido em favor dessas pessoas.

“A criança é o futuro do nosso país. Não consigo ver um Brasil melhor sem um maior investimento na educação e garantindo os direitos que essa geração tem para ter uma melhor qualidade de vida”, disse o deputado.

Kleber Rodrigues disse que o Brasil tem 5,2% de crianças em estado de extrema pobreza, 2 milhões delas fora de sala de aula, e 2,7 milhões de crianças em trabalho infantil. “O que nos assusta nesses números também são os casos de exploração sexual. O nosso estado está no quarto lugar no ranking de crianças abusadas. É muito triste essa realidade e é preciso fazer algo”, alertou.

Entre os projetos elaborados pelo mandato do deputado estão o Provão RN, que propõe uma avaliação trimestral nas escolas com o intuito de melhorar os números no Índice de Desempenho da Educação Básica (IDEB), o projeto Empresa Amiga da Educação e o projeto que institui a carteira do autista, que identifica a pessoa com autismo. Além disso, ele defendeu a aprovação do Pró Emprego, que segundo ele, deve gerar imediatamente 2 mil empregos diretos a pais e mães de famílias no Estado.

O deputado ainda ressaltou o projeto social Dandara, que ele coordena juntamente com voluntários, com o objetivo de dar apoio a casas de acolhimento, como a Amai em Macaíba, que recebe crianças que sofreram abuso dos próprios pais. “Na última sexta, entregamos a casa totalmente reformada. O lugar era insalubre e não tinha condições higiênicas e estruturais para receber aqueles meninos e meninas”, comemorou.

Em aparte, os deputados Hermano Morais (MDB) e Francisco do PT elogiaram o desempenho do deputado Kleber e avaliaram como positiva as ações em prol de acrianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.