Kleber Rodrigues solicita monitoramento da temperatura corporal das pessoas que chegam ao RN

Visando prevenir e combater o aumento do número de casos da Covid-19 no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) apresentou requerimento ao Governo do Estado solicitando a verificação da temperatura corporal das pessoas que entram no território potiguar através dos acessos que interligam o RN a outros estados.

O requerimento sugere a verificação por meio de termômetro infravermelho. “Queremos monitorar as pessoas que entram no Rio Grande do Norte. O acompanhamento da temperatura corporal vai ajudar a reduzir o aumento de casos de infecção e contagio por Coronavírus no RN”, justificou Kleber Rodrigues.

De acordo com o parlamentar, é importante a aferição da temperatura corporal para reduzir a velocidade de propagação da doença. Segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Estado contabiliza mais de 1.930 casos confirmados e pelo menos 87 óbitos, além de mais de 30 mortes em investigação. O requerimento de Kleber Rodrigues foi apresentado como medida de urgência ante a necessidade de minimizar os impactos da pandemia no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.