Ladrões roubam quase 400 armas do Fórum de Diadema, em SP

Pelo menos 391 armas foram roubadas na noite deste sábado do Fórum de Diadema, na Grande São Paulo. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o roubo aconteceu por volta de 19h e três vigias que estavam no local foram rendidos e trancados numa das salas do local enquanto durou a ação. Ninguém ficou ferido.

O fórum fica localizado na Avenida 7 de Setembro, no centro de Diadema. Pelo menos três criminosos armados chegaram ao local de carro e renderam os vigilantes de 34, 51 e 58 anos. Os bandidos usaram um carrinho de carga do fórum para transportar os itens roubados até o veículo.

De acordo com balanço da SSP, foram roubadas 294 revólveres, 87 pistolas, três submetralhadoras e três garruchas. Também foi roubado um fuzil, uma espingarda, uma carabina e um pistolete. Todas as armas estavam guardadas no local após serem apreendidas pela Justiça.

Os ladrões também levaram os rádios comunicadores dos vigiais, além de coletes à prova de balas que eles usavam. O local foi periciado pelos técnicos do Instituto de Criminalística e foram encontradas no fórum três toucas ninja, além de diversos cadeados rompidos.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Diadema, que instaurou inquérito para apurar se existe ligação entre o crime e o roubo de 175 armas do fórum do Guarujá, no litoral de São Paulo, no início de junho. O furto também ocorreu numa madrugada de sábado e os vigias foram rendidos. Os criminosos levaram ainda duas caixas contendo diversos aparelhos celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.