O caso de polícia sobre um casal encontrado baleado no município de Touros, Litoral Norte do estado, no início do mês de novembro, teve uma reviravolta após a divulgação do resultado da perícia do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep-RN). De acordo com o delegado Jaime Groff, titular da Delegacia de Polícia da cidade, o laudo do Itep-RN apontou que Victor Hugo de Assis Moura, de 26 anos, teria atirado contra a mulher, Wanessa Melo da Silva, 22 anos, e depois teria disparado contra si próprio.
“Apesar do entendimento inicial ter sido no sentido de que ela teria disparado contra ele, pois a arma foi encontrada ao lado do corpo dela, a perícia constatou o contrário”, afirmou Groff.
O jovem casal foi encontrado baleado dentro de um kitnet em Touros no dia 9 de novembro. Wanessa estava morta e Victor Hugo tinha um ferimento na cabeça. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e morreu no dia 11 de novembro. O delegado Jaime Groff afirmou que o laudo apontou também que a jovem estava morta desde a quinta-feira, 7 de novembro. “Ele não saiu do kitnet desde a quinta-feira e permaneceu vivo”, explicou.
Cena do crime alterada
O delegado de Touros destacou que houve alteração na cena do crime, pois a pistola estava bem próximo do corpo de Wanessa. “Essa arma foi movida do local, tirada de próximo do corpo dele colocada ao lado do dela. Houve fraude processual”, ressaltou Groff.