Lava Jato continua funcionando normalmente para outros órgãos, diz Bolsonaro

É o que vocês merecem', diz Bolsonaro a argentinos sobre governo Fernández  - Jornal O Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (8) que a Lava Jato continua “funcionando normalmente”, colocando um adendo na frase dita ontem, de que tinha “acabado” com a operação.

No complemento, Bolsonaro argumentou que, ao dizer que a operação havia terminado, seu ponto era o de que a força-tarefa não era mais necessária para fiscalizar seu governo porque não “tem mais notícia de corrupção” no Executivo federal.

“Para o meu governo não tem mais Lava Jato. Nós não temos mais notícia de corrupção. Para os demais órgãos, os estados e os municípios, vai continuar funcionando normalmente. Todo dia tem Lava Jato”, disse o presidente durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Também participando da live, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que foram cumpridos mandados na Petrobras nesta semana, em ação que visava investigar fatos anteriores a 2014 na estatal.

Bolsonaro afirmou que acredita que o “Covidão está só começando”, em referência ao termo cunhado pela sua base de apoio para identificar investigações contra governadores e prefeitos em função de suspeitas de irregularidades nos gastos desses entes para mitigar a Covid-19.

O presidente anunciou que vai apresentar candidatos que contam com o seu apoio nas eleições municipais de 2020 durante transmissão nas redes sociais “duas semanas antes da eleição”. A se confirmar, esse anúncio seria feito no dia 5 de novembro.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.