Legis Vídeos será implantado na Câmara da cidade paulista de Barretos

Depois das câmaras municipais de Piracicaba e Bauru, agora é a vez da Câmara Municipal de Barretos firmar termo de cooperação técnica com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para implantação do Legis Vídeos.

A cidade paulista é famosa pela Festa do Peão de Boiadeiro, uma das maiores do País e também por sediar o maior e mais avançado hospital oncológico do País, com atendimento 100% via SUS.

O termo de cooperação técnica já foi firmado entre os presidentes das duas casas legislativas, o deputado Ezequiel Ferreira e o vereador Luís Paulo Vieira. O Legis Vídeos será utilizado, na Câmara, pela TV, setor de Comunicação e equipe de TI da casa legislativa de Barretos.

O Legis Vídeos foi criado pela equipe da Diretoria de Gestão Tecnológica da ALRN para o gerenciamento e a exibição dos vídeos das atividades legislativas. A parceria não envolve transferência de recursos financeiros entre as partes.

“A implantação é extremamente simples e o treinamento será de forma remota, durante cerca de duas semanas”, explica o diretor de Gestão Tecnológica da ALRN, Mário Sérgio.

O sistema já foi disponibilizado pela ALRN a várias câmaras municipais e Assembleias Legislativas do Brasil por meio de cooperação técnica. Por meio da ferramenta, de modo simples e intuitivo é possível fazer o download de vídeos e áudios de tudo o que é transmitido pela TV. O Legis Vídeos dispõe de campos de busca e filtros e permite a edição e o recorte de trechos específicos de discursos e votos dos parlamentares, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.