Líderes comentam participação social, talento de Bia Gurgel e museu no Seridó

No horário destinado às lideranças, na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pronunciaram-se os deputados estaduais Ubaldo Fernandes (PL) e Nelter Queiroz (MDB). Além de outros assuntos, foi citada a audiência pública de iniciativa de Ubaldo Fernandes sobre a importância dos Conselhos de Direitos que acontece às 15h desta quarta-feira, e a instalação de um museu público no município de Ouro Branco.

O deputado estadual Ubaldo Fernandes destacou a audiência pública que acontece hoje, sobre os participação social para o fortalecimento da democracia, que, de acordo com ele, tem muita importância no controle social, na elaboração de políticas públicas, com participação de organizações sociais e do governo.

Ele também aproveitou para citar o requerimento que apresentou na Casa Legislativa, com voto de congratulações a Bia Gurgel, a jovem de 14 anos, de Mossoró, que foi destaque no The Voice Kids. “É um talento nato do nosso estado que elevou a importância cultural do ritmo junino, além de ser bisneta de Glorinha Oliveira”, disse.

Já o deputado Nelter Queiroz apresentou voto de pesar pelo falecimento de Ivan Leite, natural de Santana do Matos. “Aos 57, ele foi vítima da Covid-19 e não resistiu. À família, aos pais, irmãos, filhos e esposa, estendo nossa solidariedade e nosso pesar”.

O parlamentar também destacou requerimento que fez ao Governo do Estado, com base em um pleito de vereadores da cidade de Ouro Branco, para que seja feito uma cessão em comodato à prefeitura do município, de um prédio localizado no centro da cidade. Segundo ele, no local o prefeito pretende instalar o museu público do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.