Líderes parlamentares destacam serviços do RN e aniversário do Centro Pastoral de Mãe Luiza

Serviços de Saúde do RN, situação das estradas do Estado, celebração dos 40 anos do Centro Pastoral de Mãe Luiza e os dados do Caged pautaram o horário destinado às lideranças partidárias. Luiz Eduardo (SDD) foi o primeiro deputado a usar o horário. O parlamentar falou sobre os serviços essenciais oferecidos pelo Estado, como segurança, melhorias das estradas, Saúde e pediu mais atenção por parte do Governo.

“Tudo passa por um problema interno de gestão. A nossa segurança se equipara com a dos piores países do mundo, os servidores ameaçam entrar em greve, os policiais aprovados lutam para serem chamados”, falou Luiz Eduardo, chamando atenção também para investimentos no turismo.

Na sequência o deputado Hermano Morais (PV) falou sobre o aniversário de 40 anos do Centro Sócio Pastoral, em funcionamento no Bairro de Mãe Luiza. “É impossível falar do Centro Pastoral e não lembrar do falecido e saudoso Sabino Gentile. Ele que é o fundador desse importante equipamento e que dedicou parte de sua vida àquela comunidade, agregando centenas de pessoas a causa no campo social, cultural e religioso”, lembrou.

Hermano falou sobre a programação que acontece durante toda semana e sua culminância que ocorrerá com o lançamento do livro “Mãe Luiza – construindo otimismo”, no próximo dia 5. A obra foi escrita pelo autor e roteirista Paulo Lins, conhecido pelo best-seller “Cidade de Deus”.

“No livro, Paulo Lins conta a história do nascimento da comunidade que passou a bairro ativo. Uma bonita homenagem para o povo honesto e trabalhador daquele bairro”, disse.

Finalizando, Hermano Morais destacou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no mês de março. De acordo com o parlamentar o grande volume de demissões gerado pelos desligamentos no setor agropecuário e na indústria fechou o mês negativo. “O grande volume de demissões na agropecuária e indústria puxaram os números para baixo. O desafio que se põe é melhorar esses números, gerando oportunidade para a população que tanto precisa de um trabalho”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.