Lira nega que tenha pedido a cabeça de um ministro

Em guerra aberta com o senador Renan Calheiros (MDB-AL), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), disse, na noite desta terça-feira (30) que “é falsa e descabida a informação [de] que pedi ‘a cabeça de ministro’, e muito menos em troca de aprovação de qualquer proposta do Governo”.

Corre a informação de que Lira teria pedido a cabeça do ministro dos Transportes, Renan Filho, filho de seu desafeto em Alagoas, sob a pena de dificultar ainda mais a articulação do governo no Congresso Nacional. Renan pai tem feito ataques pessoais ao presidente da Câmara pelas redes sociais. O ex-presidente do Senado chamou Lira de “caloteiro” e acusou o adversário de bater na ex-mulher.

“Tenho agido sempre com respeito aos Poderes. A origem da desinformação segue na mesma linha daquele que tem usado as redes sociais e seus prepostos, para me desrespeitar gratuitamente. Isso não admito e exijo respeito! Tenho uma trajetória política de mais de 20 anos dedicados a Alagoas e ao Brasil, sempre em defesa da liberdade e da democracia”, defendeu-se Lira.

Sua mensagem foi publicada horas depois de mais um ataque de Renan, desta vez usando mensagem publicada pela mulher que teria sido agredida por Lira. “Os podres de Lira vão [se] acumulando. Desvios, chantagens, achaques, golpismo, agressão contra a mãe dos filhos. Não é a inteligência artificial do ChatGPT que diz. É a própria vítima da covardia, Julyene Lins, que amplia as denúncias contra o caloteiro. Faltam 580 dias para ele sair”, publicou o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.