Lixão pega fogo na cidade de Assú há oito dias

Foto tirada ontem mostra Assu fica literalmente encoberta por uma nuvem de fumaça

O prefeito Gustavo Soares, continua vendendo a população do Assu, ‘gato por lebre’ em plena campanha eleitoral em que seu irmão e deputado estadual George Soares, luta para se reeleger.

Quando anoitece, ventos aumentam, o fogo se espalha, a fumaça desce e fica presente em quase toda a cidade. Somente de madrugada quando ela consegue se dissipar.

Há pelo menos oito dias, um incêndio voltou a se alastrar pelo lixão  e preocupa os moradores do Assu, já que o prefeito fez promessas para debelar o fogo, mas não resolveu nada e, por conta disso, as chamas já atingiram grandes proporções. Quando anoitece, a situação fica insuportável, relatam moradores da cidade.

Antes, o fogo era apagado pelas chuvas e como deixou de chover, o prefeito não utiliza os carros pipas para combater o grande incêndio

A inalação da fumaça pode trazer problemas graves respiratórios, principalmente, para crianças e idosos que já chegam a lotar as unidades de atendimento de saúde.  O lixão já está em processo de desativação pela Justiça. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.