Lula diz que Maia ‘deve estar se preparando para ser o próximo presidente’

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na noite desta quarta-feira, 5, que ninguém quer mais o afastamento do presidente Michel Temer (PMDB) do que os trabalhadores brasileiros. Lula, no entanto, ressaltou que uma eventual substituição do peemedebista pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não é necessariamente uma boa notícia para a militância petista.

“Rodrigo Maia deve estar se preparando pra ser o próximo presidente da República como seguidor do golpe, e não podemos achar que um golpista é melhor do que outro. Golpista é golpista”, disse Lula, durante reunião do Diretório Nacional do PT, em Brasília.

“A mudança que queremos é que o povo brasileiro volte a ter o direito de escolher o seu presidente. Errando ou acertando, é o povo que tem o direito de tirar e colocar pessoas”, afirmou Lula, numa cerimônia marcada por gritos de “fora, Temer”, “Liberdade pra Vaccari (o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto)” e “Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro”. As informações são de O Estado de São Paulo.

Segundo Lula, “ninguém quer mais o afastamento do Temer do que os trabalhadores brasileiros”. “Ninguém quer mais o afastamento do Temer do que nós que estamos aqui nesse plenário. Nós temos clareza que queremos a saída do Temer e eleições diretas porque queremos fazer com que os trabalhadores continuem com seus direitos e conquistando coisas”, discursou.

Ao comentar as investigações em curso no País, o petista disse não admitir que “alguém diga que o PT é contra o combate à corrupção”. “Somos contra que se faça pirotecnia, com meia dúzia de pessoas se achando donas da verdade”, ressaltou o ex-presidente, sem referências diretas a nomes. Ele é réu cinco ações penais, sendo duas delas no âmbito da Lava Jato.

O petista também acusou a gestão Temer de desmontar o que considera conquistas dos 13 anos em que o PT esteve no comando do Palácio do Planalto. “Pensávamos o Brasil para 2022, mas não conseguimos construir o nosso projeto. Agora, eles estão desmontando o nosso País e tudo parece que começou quando nós começamos o pré-sal”, comentou Lula, ao defender o modelo de partilha na exploração dos campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.