Lula e Alckmin: articulações para possível chapa seguem a todo vapor

Com Alckmin, Lula veste a fantasia de candidato da unidade antibolsonarista  - 19/11/2021 - Demétrio Magnoli - Folha

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) começou a sentir de perto a repercussão da recente aproximação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e, segundo pessoas próximas, está se vendo tentado a se aliar ao petista para as próximas eleições.

Alckmin está de saída do PSDB, e há um grupo dedicado a garantir que o futuro dele esteja atrelado a uma aliança com Lula.

No novo episódio do podcast Horário de Brasília, que foi ao ar nesta sexta-feira (19), Daniela Lima e Renata Agostini contam que Alckmin chegou a ser abordado em uma padaria de São Paulo por um atendente que o recebeu com a saudação: “Olha, o vice de Lula!”

De acordo com aliados, a aproximação entre os dois e as articulações para uma possível chapa seguem a todo vapor. Os dois devem se encontrar novamente com o retorno de Lula ao Brasil, após o giro do petista pela Europa.

Na frente rival, Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, está em ritmo acelerado para fazer a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido se concretizar.

Após o recuo do presidente da República colocar em risco o “casamento”, Valdemar se reuniu com integrantes da cúpula da sigla e acertou articulação para viabilizar a chegada do clã Bolsonaro ao PL.

A ofensiva final será colocada em marcha após a definição do candidato do PSDB à Presidência, nas prévias que serão realizadas neste domingo (21).

No campo da terceira via, o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) anunciou seu assessor para a economia: Affonso Pastore. Com isso, ele tenta deixar de lado a imagem de “candidato de uma nota só”, a do combate à corrupção, e busca um caminho para a elaboração de propostas econômicas para o país.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.