Lula e Bolsonaro fazem tour em busca de apoio no Nordeste

Os candidatos à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), trazem um ponto em comum em suas campanhas eleitorais: a busca pelo apoio do eleitorado no Nordeste. Durante o primeiro turno, o representante do Partido dos Trabalhares conseguiu manter vantagem em todos os estados da região. O Chefe do Executivo, por sua vez, tenta reverter o cenário com uma agenda em vários cidades nordestinas.

Nesta quinta-feira, Bolsonaro deve viajar para Recife (PE), onde vai promover um encontro com apoiadores em frente ao hotel Transamérica Prestige, na avenida Boa Viagem, zona sul da capital pernambucana, às 10h. Na sequência, ele se desloca para São Paulo para cumprir alguns compromissos na região Sudeste.

Já Lula, que chegou em Salvador na quarta-feira (12) para um cortejo com Jerônimo Rodrigues (PT), deve seguir para Aracaju com o senador Rogério Carvalho (PT-SE) pela manhã e a Maceió, à tarde, para apoiar o governador afastado Paulo Dantas (MDB). Na sexta-feira (14), ele encerra a turnê em Recife, aderindo à campanha da deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE).

No sábado, Bolsonaro retoma as atividades para conquistar o eleitorado nordestino. A expectativa é que ele percorra três capitais em um dia: Teresina (PI); São Luís (MA) e Fortaleza (CE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.