Lula e Dilma embarcam rumo a Curitiba para depoimento a Moro

O ex-presidente Lula embarcou em um jatinho por volta de 9h30m rumo a Curitiba, onde vai prestar depoimento ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, a partir de 14h. A ex-presidente Dilma Rousseff, que vai acompanhar os esclarecimentos à Justiça do petista, partiu mais cedo, às 9h20m. Ela saiu de Porto Alegre em um voo comercial.

Segundo a Força Aérea Brasileira, o horário de chegada do depoente em Curitiba é previsto para 10h20m.

Um grupo formado por simpatizantes e integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT), entre deputados e senadores, já desembarcou no aeroporto de Curitiba, que teve a segurança reforçada para receber Lula e Dilma.

Entre os parlamentares que já chegaram ao local estão os deputados federais Jandira Feghali, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e Ênio Verri, além da presidente da UNE Carina Vitral. O grupo, que posou para foto assim que desembarcou, deve permanecer ali para recepcionar o ex-presidente.

Lula deve prestar esclarecimentos sobre o “caso do tríplex”. A defesa do réu ainda tenta adiar a oitiva com três habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. O prédio da Justiça Federal também teve a segurança reforçada.

Ainda nesta manhã, estão previstos atos em apoio ao ex-presidente e ao juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.