fbpx

Lula fala em “resgate de pessoas”; Bolsonaro, em “Brasil vitorioso”

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votaram logo no início da manhã pelo segundo turno do pleito de 2022. Bolsonaro esteve às 8h02 na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. Às 8h45, Lula compareceu à sua seção eleitoral, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

A votação teve início em todo o território brasileiro às 8h (horário de Brasília).

Acompanhado da equipe de segurança e de alguns assessores, Bolsonaro chegou ao local de votação às 7h49. Em rápido pronunciamento após a votação, Bolsonaro disse que está confiante na vitória. “Expectativa de vitória, pelo bem do Brasil. Só tivemos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, seremos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil sairá vitorioso”, avaliou.

Após o voto, Bolsonaro se dirigiu ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, para recepcionar os jogadores do Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América de 2022, que chegam em solo brasileiro às 8h50 (horário de Brasília).

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva votou, na manhã deste domingo (30/10), na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, localizada em São Bernardo do Campo.

Lula – acompanhado da esposa, Rosângela Lula da Silva, ou Janja, como é conhecida – afirmou que era um momento de decisão sobre o modelo de organização e de vida que a população deseja. “Estou convencido de que o povo vai votar em um projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome, para que a gente possa ser civilizado. As pessoas que trabalham e que estudam precisam estender a mão para os que não tiveram essa oportunidade”, assinalou o candidato.

Líder nas pesquisas eleitorais, o petista disse ainda que este domingo “é possivelmente o dia 30 de outubro mais importante da vida”. “E acho que é um dia muito importante para o povo brasileiro, porque hoje o povo está definindo o modelo de Brasil que ele deseja, o modelo de vida que ele quer”, declarou.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (30/10) para o segundo turno das eleições presidenciais. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos de 12 governos estaduais que não foram escolhidos em primeiro turno.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser passaporte, Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho e carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: