Lula foca em infraestrutura para tentar angariar apoio no agronegócio

Em foto, aprece ao fundo o senador Jean Paul Prates (PT), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-senador Aloísio Mercadante (PT). Lula tem um microfone na mão e discursa. Todos usam camisas sociais, e apenas Mercadante está de máscara - Metrópoles

Representantes do agronegócio que se reuniram com Lula relatam que o ex-presidente prioriza questões ligadas à infraestrutura e busca sugestões sobre quais melhorias devem ser apresentadas em seu plano de governo.

O petista impressionou produtores de soja ao tratar das situações da BR-163 e dos portos do Arco Norte. Tanto a rodovia quanto os portos são fundamentais para o escoamento da produção de grãos.

A atenção que Lula dedica à infraestrutura tem como objetivo preparar um discurso que rivalize com a narrativa de Jair Bolsonaro. O presidente transformou o trabalho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, num dos pilares do governo. Bolsonaro usa por diversas vezes as obras concluídas pela pasta para vender a imagem de uma gestão competente.

Tarcísio goza de tamanho prestígio com Bolsonaro que foi escolhido para disputar o governo de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. O ministro nunca morou no estado, mas escolheu a cidade de São José dos Campos como domicílio eleitoral, porque a família de sua cunhada vive por lá.

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.