O dado alarmante divulgado pela FEMURN, de que Assú está entre as 93 cidades potiguares receberam nota C no índice do CAPAG, representa resultados preocupantes para endividamento, liquidez e poupança corrente do município.
Essa informação preocupa ainda mais, porque os aliados do prefeito Gustavo, Lula Soares e Dra. Isabela, simplesmente silenciam esse assunto, e não conversam com a população, que será a maior prejudicada.
Esse endividamento da Prefeitura sob a gestão do prefeito Gustavo compromete o pagamento dos salários dos servidores, a manutenção de serviços considerados essenciais na saúde, educação, e outras áreas, além do investimento em novas ações estruturantes para a cidade, já que sem dinheiro, não se faz nada.
Esses problemas exigem uma análise detalhada das despesas recorrentes e das renegociações de dívidas com a União, bem como a implementação de medidas internas de austeridade, especialmente agora, no último ano de gestão, que está sob várias observações do gestor municipal.
Mas parece que o prefeito Gustavo não está nem aí, se cala, continua gastando mais do que arrecada, e a gestão financeira que já era ruim, tende a piorar ainda mais.
E enquanto isso, Lula e Isabela se fazem de doidos, participam do Avança + Assú só para bater foto, porque fingem conversar sobre o que preocupa a população, e a prova disso é que não há um vídeo sobre essas reuniões com pautas importantes para a cidade, ou seja, eles fazem o evento, e escondem as cobranças e problemas que afligem a cidade.
E você caro leitor, quer que a cidade continue sendo gerida por um grupo que esconde informações e endivida a Prefeitura?