Lula Soares não pede desculpas a Dra. Vanessa em vídeo que gravou após a repercussão de preconceito sofrida pela sua adversária, mas divulga suas grandes ações na Assistência

Ontem foi um dia histórico na cidade do Assú, Dra. Vanessa de forma corajosa expôs a discriminação e o capacitismo sofrido por ela, reagindo com coragem, não se envergonhando de suas limitações, e deixando claro que ninguém deve tolerar esse tipo de comportamento, que enfraquece a democracia e a nossa sociedade.

Vanessa foi atacada por uma militante e pela tia do candidato Lula Soares, que hoje resolveu gravar um vídeo, colocou sua mãe do lado, e ao invés de pedir desculpas a Dra. Vanessa e a centenas de pessoas que se sentiram desrespeitadas, achou de divulgar suas grandes ações a frente da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Lula destacou que lutou incansavelmente para dar o cordão de girassol, que é um item de identificação que sinaliza discretamente que uma pessoa possui uma deficiência oculta, e afirmou que lutou para fornecer o passe livre.

Parece piada, mas não é.

Lula afirmou que não compactua com preconceito, mas não teve a humildade de repudiar as atitudes de seus militantes e de sua tia, Isabela, pelo contrário, sequer tocou no assunto.

Como em uma campanha eleitoral, um candidato se mantém dessa forma? Não reconhece os erros, e o pior, não reconhece o quanto as ações de seus militantes e de sua tia, desrespeitaram não apenas Vanessa, mas tantas e tantas outras pessoas que possuem limitações e que se sentiram ofendidas pelas palavras e pelo áudio em que se vê o preconceito e a discriminação.

Mas Dra. Vanessa mantém sua campanha focada na construção de uma Assu mais inclusiva e justa.

Enquanto seu adversário Lula, segue sem se preocupar com as pessoas ou em como os ataques de seus militantes revelam um lado de seu grupo que é para instigar ataques e preconceitos, espalhando ódio na cidade.

Que a paz e a liberdade reinem nessa campanha, e o mais importante, que seja uma campanha limpa, sem ataques pessoais ou discriminações.

 

confira vídeo:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.