O presidente Lula (PT) desembarca nesta sexta-feira, 12, no Mato Grosso do Sul em mais uma ofensiva de tentar uma aproximação com o agronegócio. Além disso, o petista vai em busca de fortalecer a pré-candidatura da deputada Camila Jara (PT) na disputa pela prefeitura de Campo Grande.
Essa será a primeira visita de Lula ao estado dominado pelo agronegócio em mais de 10 anos. A última visita do petista ao Mato Grosso do Sul ocorreu em 2010, durante um ato da campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT).
No segundo turno da disputa presidencial de 2022, Lula recebeu 40,51% dos votos no estado, contra 59,49% de Jair Bolsonaro (PL).
Agora, o presidente estará em Campo Grande para anunciar a ampliação das exportações de carne do Brasil para a China. O evento será realizado na unidade da empresa JBS.
“A primeira carne que o chinês vai receber desse frigorifico vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar e vou colocar meu nome na picanha, para que ele saiba que estou exportando picanha”, disse o presidente durante evento no Palácio do Planalto nesta semana.
Além disso, o petista vai usar a passagem pela capital para tentar fortalecer a pré-candidatura de Camila Jara para a prefeitura. Entre outros pontos, Lula vai analisar as conjunturas junto aos demais partidos para a chapa do PT.
“A pré-candidatura de Camila Jara para disputar a prefeitura de Campo Grande já tem o aval e o apoio das lideranças nacionais do partido, inclusive da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que já declarou que irá atuar ativamente em campanhas municipais femininas do partido, que devem somar ao menos 30% das candidaturas petistas para as eleições deste ano”, informou a assessoria da deputada.