Macau ultrapassa meta do Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação

As crianças de Macau, de um ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias foram vacinadas durante a Campanha de Vacinação, nas Unidades Básicas de Saúde, nas escolas, nas ruas e até mesmo nas casas das pessoas. E, foi graças à essa força tarefa e empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da primeira dama, Andrea Lemos, que a cobertura vacinal de Macau ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, e ficou também bastante acima da média nacional que foi 86% das crianças vacinadas.
Em números gerais foram aplicadas 1.581 doses contra pólio e 1.563 doses contra sarampo. Em termos percentuais isso significa, respectivamente, 96,17% e 95,07% de crianças vacinadas.
“Foi um trabalho no qual nos empenhamos desde o início da Campanha até o último minuto do dia 31 de agosto. E estamos muito felizes com os resultados”, comemorou a secretária de Saúde, Lucianny Guerra. Já o prefeito Túlio Lemos parabenizou o empenho de sua equipe e disse que esse resultado é fruto de uma gestão que está realmente comprometida com a saúde dos macauenses.
Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, de acordo com a Empresa Brasil de Comunicação, indicam que mais de 19 milhões de crianças com idade entre 1 ano e menos de 5 anos foram imunizadas. O número coloca a média nacional em 86%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.