Maia diz que dificilmente Previdência será votada em fevereiro

Rodrigo Maia em evento na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (Foto: Rodrigo Bittar/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira, em Washington, que já há muitos políticos que mentem no Brasil, por isso, em discurso aos participantes de evento na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, foi “realista”, dizendo que dificilmente a reforma da Previdência será votada em fevereiro. Segundo o presidente da Câmara, o governo precisa reconstruir a sua base e que isso será complicado até 19 de fevereiro.

“Eu não fiz discurso pessimista, mas não posso mentir. Já tem muito político mentiroso no Brasil.”

Rodrigo Maia argumentou que a reforma é prioridade na agenda da Câmara, mas defende a articulação para evitar uma derrota. As informações são do Valor Econômico.

“Estamos fazendo uma pesquisa para compreender onde está a rejeição. Nós precisamos com paciência e a condição, no prazo que a gente tem, chegar até o cidadão com a comunicação certa e com a informação certa e chegar aos deputados e perguntar a eles. Eu acho que tem que pegar os líderes, fazer uma radiografia de cada deputado e entender onde está o problema: ele não vota a Previdência de forma alguma ou ele está com a informação errada. Precisamos entender onde está o problema”, completou.

Questionado sobre um limite de prazo para a votação da reforma da Previdência, Maia disse que “se não votar agora não vota mais”. Para o presidente da Câmara, votar essa matéria é fundamental principalmente para os Estados brasileiros, pois esses já enfrentam dificuldades e diferentemente da União não podem emitir dívida .

Rodrigo Maia cumpre agenda em Washington nesta terça e quarta-feira, onde terá encontros com representantes da Câmara dos Deputados e da comissão eleitoral americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.