Maia diz que saída de Huck da eleição deixa ‘avenida aberta sem carros’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta sexta-feira que considera que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está fora do processo eleitoral. Maia elogiou o apresentador Luciano Huck, dizendo que ele seria um “ótimo candidato”, e avaliou que o fim da polarização entre PT e PSDB abriu um espaço que ainda não foi preenchido.

— Luciano seria um ótimo candidato, sempre gostou da política. A grande mudança é o fim do ciclo PT e PSDB, e a volta das pessoas querendo participar do debate. Que há uma avenida aberta sem carros na frente, há, e para todo mundo — argumentou.

Para o presidente da Câmara, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) se beneficia com a importância atual da segurança pública. Ele acredita, no entanto, que o bom desempenho do parlamentar nas pesquisas de intenção de voto não deverá continuar. As informações são de CRISTIANE JUNGBLUT / CATARINA ALENCASTRO – O Globo.

— Bolsonaro teve a sorte de o tema da segurança ter virado o tema do momento, mas o discurso radical tende a esvaziar.

Rodrigo Maia ressaltou ainda que não se importa com o possível efeito da intervenção federal no Rio de Janeiro, anunciada nesta sexta-feira, nas eleições.

O presidente da Câmara afirmou que as declarações do diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, sobre o inquérito que investiga o presidente Michel Temer foram um “ponto fora da curva”.

— É um ponto fora da curva, quem não erra? Todo mundo erra. Foi um episódio. Não precisava ter falado — disse Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.