Maia volta a criticar Bolsa Família e diz que “paralisa” beneficiários

Resultado de imagem para Maia volta a criticar Bolsa Família e diz que "paralisa" beneficiários

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais nesta quinta-feira para reforçar as críticas ao programa Bolsa Família, afirmando que o programa social “paralisa as famílias” e tem “como princípio fazer a gestão diária da pobreza e não superar a pobreza”. Em viagem oficial ao exterior, Maia desembarca no Brasil na manhã desta sexta-feira, segundo informações do jornal Valor Econômico.

Na quarta, Maia afirmou, durante debate no Brazil Institute do Wilson Center, em Washington, que um programa que “escraviza as pessoas” não é bom, fazendo referência ao Bolsa Família. “Criar um programa para escravizar as pessoas não é um bom programa social. O programa bom é onde você inclui a pessoa e dá condições para que ela volte à sociedade e possa, com suas próprias pernas, conseguir um emprego. A cidadania é um emprego, a cidadania não é depender do Estado brasileiro”, disse.

Em redes sociais, Maia escreveu que “ninguém quer passar uma vida dependendo do governo”.

“O Bolsa Família é um programa importante na medida que atende aos que estão em situação de emergência e necessidade, mas é deficiente quando não cria formas dessas famílias deixarem de ser dependentes. O programa não está gerando mobilidade social. Isso é um fato, pois ele só cresce. Afinal, o que queremos para o Brasil, comemorar os 50 milhões de brasileiros vivendo do Bolsa Família ou superar de vez a pobreza?”, questionou. “A transferência de renda é fundamental para garantir uma dignidade social mínima, mas temos que ir além”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.