Marido de candidata ao Senado diz que UPA quebra o município

Deputada Zenaide Maia com seu marido Jaime Calado e o seu aliado, deputado George Soares

O ex-prefeito e ex-vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, dr. Jaime Calado(PMB), é terminantemente contrário a implantação de Unidades de Pronto Atendimento(UPAs), segundo vídeo de uma de suas entrevistas que circula na internet.

Marido da deputada federal Zenaide Maia Calado (PHS), também médica, candidata ao Senado, Jaime diz, na entrevista, que as UPAs quebram os municípios. O custo, segundo ele, de cada unidade, é de 1 milhão de reais, 12 milhões por ano.

A opinião de Jaime é contestada por outros profissionais de saúde, especialmente aqueles que atendem a população. Alguns municípios, a exemplo de São Gonçalo, com uma arrecadação superior a meio bilhão de reais, tem condições de ter mais de uma UPA.

Na entrevista, o marido da candidata a senadora foi veemente: “Eu sei o que é isso. É o meu ramo. Eu disse aos prefeitos. Natal, quebrou; Parnamirim, quebrou; Macaíba, quebrou. 

Interessante é que a população pobre de São Gonçalo está sendo atendida na UPA de Macaíba. As informações são do jornalista Alexandre Cavalcanti, do blog Pinga Fogo/ Nominuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.