Marinha abre inscrições para concurso com 1 mil vagas

Vagas são para Aprendizes-Marinheiros

A Marinha do Brasil abriu inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). Um total de 1.000 vagas estão sendo ofertadas. As inscrições começaram no dia 1º de fevereiro e se estendem até 2 de março.

Para concorrer é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, do sexo masculino; ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 1º de janeiro 2019; e ter o Ensino Médio completo. Os aprovados em todas as fases do concurso receberão rendimentos iniciais brutos de cerca de R$ 2 mil.

O edital teve alterações em relação aos anos anteriores, como a inclusão do Inglês na Prova Objetiva. O Teste de Aptidão Física (TAF) também terá novidades. Os candidatos terão 1 minuto e 30 segundos para percorrer 50 metros na natação, e 14 minutos e 30 segundos para percorrer 2.400 metros de corrida

Fases dos Concursos

O candidato do CPAEAM realizará uma Prova Objetiva composta por 50 questões, divididas em Português, Matemática, Ciências – Física e Química – e Inglês. A bibliografia sugerida consta no Edital.<br><br>Como se inscrever<br><br>A inscrição para o Concurso poderá ser feita até 2 de março, preferencialmente, no site.

A taxa é de R$ 40,00. O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica.

Serviço:

Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

Inscrição: 01/02/2018 a 02/03/2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.