Após denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), por corrupção, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) lamentou a gravidade do momento histórico por que passa o Brasil e questionou na sessão plenária desta terça-feira (27), como votarão os sete deputados e dois senadores golpistas que foram favoráveis à saída de Dilma Rousseff.
“Quero saber a posição da bancada federal do RN na Câmara e no Senado”, disse Mineiro. “Como votarão com relação ao afastamento de Temer os que votaram contra uma presidenta Dilma?”, questionou. “Hoje, Temer se sustenta com a maioria do STF, do Congresso, uma parte da mídia e a indiferença de parte da sociedade”.
O deputado lembrou, por fim, que sexta-feira (30) é dia de ir às ruas novamente para derrubar o presidente golpista e as reformas que retiram os direitos dos trabalhadores. A Greve Geral ocorrerá em todo o país, organizada pelas centrais sindicais, e em Natal o ato terá concentração às 15h, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Salgado Filho.