Ministério da Integração reconhece situação de emergência do RN

Resultado de imagem para Ministério da Integração reconhece situação de emergência em 153 municípios do RN

O Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência em 153 municípios do Rio Grande do Norte, em decorrência da seca que se prolonga deste 2012. A portaria foi publicada no “Diário Oficial da União” (D.O.U) desta terça-feira (10), considerando o decreto de calamidade assinado pelo governador do Estado, Robinson Faria (PSD), no dia 18 de setembro.

De acordo com o governo estadual, os prejuízos monetários decorrentes da escassez hídrica, estima-se em R$ 4 bilhões, o setor agropecuário, correspondente a uma queda de receita da ordem de 72.30% na agricultura e de 27,70% na atividade pesqueira, o que representa uma  redução  superior  a  50%  na contribuição do setor rural para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Norte.

Segundo o Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN), dos 47 reservatórios monitorados no primeiro  semestre de 2017, pelo menos 11 estão  secos e 18 estão em  volume morto. As informações são da Tribuna do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.