Ministério do Desenvolvimento Regional anuncia início das obras de trecho ferroviário no RN

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lança, nesta segunda-feira (6), a pedra fundamental para construção do trecho ferroviário da Linha Roxa, na Grande Natal, no Rio Grande do Norte.

O ministro Rogério Marinho participa do evento que dá início às obras. A previsão é que 2 mil usuários possam ser atendidas por dia a partir do início da operação. Essa expansão das atividades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) terá cerca de 4,1 quilômetros de linha férrea. Serão construídas três novas estações de passageiros: BR-101 Norte, Guararapes e Vicunha.

“Há mais de 10 anos não havia investimento em novas linhas da CBTU, apesar de todas as necessidades e demandas apresentadas. O governo do presidente Jair Bolsonaro tem compromisso com a população”, destaca o ministro Rogério Marinho.

A CBTU no Rio Grande do Norte transporta, em média, 11,6 mil pessoas por dia e atende, além de Natal, os municípios de Ceará-Mirim, Extremoz e Parnamirim. O sistema conta com 56,6 quilômetros de linhas férreas e 23 estações.

Desde o ano passado, o Governo Federal destinou R$ 51,7 milhões para operações da CBTU no Rio Grande do Norte. Linha Branca Em fevereiro deste ano, foram iniciadas as obras da Linha Branca, que possibilitará a expansão da Linha Sul e beneficiará cerca de 6,8 mil passageiros.

Serão construídas 23,4 km de vias, com quatro novas estações a partir de Parnamirim, passando por São José de Mipibu até Nísia Floresta. O investimento federal total é de R$ 58,3 milhões.

Serviço

Lançamento da pedra fundamental da Linha Roxa
Data: 6 de setembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 14h30
Endereço: Rodovia RN-160, 7 – Distrito Industrial
Cidade: São Gonçalo do Amarante (RN)

Fonte: Portal Grande Ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.