Ministério Público Eleitoral faz operação contra compra de votos em Ceará Mirim

O Ministério Público Eleitoral deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação Cabresto, que apura a suposta prática do crime de corrupção eleitoral em Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal.

O processo segue em segredo de Justiça e as identidades dos investigados na ação não foram informadas. A investigação é conduzida pela Promotoria de Justiça com atuação junto à 6ª Zona Eleitoral.

De acordo com o MPE, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em locais onde supostamente há suporte a ações de compra de votos. A ação teve apoio da Polícia Militar. Participam da operação Cabresto três promotores de Justiça e 20 policiais militares, além de servidores do Ministério Público.

“O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) reforça que está atento e atuante em todo o Estado para combater a corrupção neste período de campanha para garantir que haja eleições limpas”, informou a corporação. Qualquer cidadão pode denunciar suspeita de fraude eleitoral através do Disque Denúncia 127 do MPRN. A identidade do denunciante é preservada. G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.