Ministro diz que Bolsonaro ganha eleição no primeiro turno

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), diz ter certeza de que Jair Bolsonaro (PL) será reeleito. Ele indicou ainda que é possível que o atual presidente ganhe no primeiro turno. Nas pesquisas eleitorais divulgadas neste ano, porém, Bolsonaro aparece em segundo lugar, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu tenho uma previsão. Muita gente acha que, daqui a dois meses, o presidente já vai estar em empate com o Lula. Nas convenções, já vai estar na frente. Mais perto da eleição, nós vamos fazer as contas [para ver] se ele ganha no primeiro turno. Minha previsão é essa, pelas pesquisas que nós temos em mãos”, declarou o ministro durante participação no “Conversa com Bial” (TV Globo) desta quarta-feira (16).

Pesquisa da Quaest Consultoria divulgada ontem pela Genial Investimentos aponta que Lula lidera as intenções de voto no 1º turno com 44%, em um dos cenários testados, com oito pré-candidatos. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 26%. Levantamento PoderData também divulgado ontem mostra Lula com 40% seguido pelo presidente, com 30%. Sondagem da Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada na semana passada, aponta Lula com 43% e Bolsonaro com 28%.

“Não tenho dúvidas [de que Bolsonaro vencerá]. Um presidente nunca deixou de ser reeleito no Brasil. Tem um sentimento de que as pessoas merecem um segundo mandato”, disse.

Com informações de UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.