MOEDA DE TROCA: Sogro do prefeito de Itajá faz politicagem com a saúde do povo


O Prefeito do município de Itajá, Alaor Pessoa, tem agido de forma, no mínimo, irresponsável com a saúde do povo da cidade. Enquanto mantém seus familiares empregados no primeiro escalão da prefeitura, pagando gordos salários, ainda paga Blogs com dinheiro do povo, para se auto promover, e quem precisa dos serviços de saúde padece com problemas de infraestrutura, condições de higiene precárias e falta de equipamentos básicos.

Durante a campanha de 2016, o prefeito Alaor Pessoa fez mil e uma promessas, de uma saúde de qualidade, com equipamentos modernos, mas até hoje ninguém viu esses equipamentos chegarem. Prometeu também, atendimento humanizado, mas o que se ver é um atendimento desumano e cheio de politicagem.

Chegou ao BLOG DO VT, informações de que pessoas, que precisam de ultrassonografias, procuram o posto de saúde, e lá são orientadas a procurar o ex-prefeito e sogro de Alaor, Gilberto Lopes, em sua residência.

O ex prefeito Gilberto não só marca os procedimentos, como acompanha as pessoas, em um veículo pago pela prefeitura, até a cidade de realização dos exames. A verdade é que, Gilberto acompanha as pessoas, só e unicamente, com o propósito de fazer políticagem, pois está mais preocupado com a reeleição do genro e, assim, garantir o emprego dos seus familiares, de que cuidar da saúde do povo de Itajá.

A população tem que abrir os olhos para que essa politicagem com a saúde do povo tenha um fim, pois político tem que ser eleito porque fez melhorias, porque conseguiu trazer desenvolvimento para a cidade, porque deu oportunidades para as pessoas crescerem. E não a velha prática coronelista de brincar com as necessidades do povo, e deixa – las a mercê de um benefício que é direito constitucional, que é o acesso básico a saúde.

Toda essa politicagem tem deixado a população de Itajá inconformada. Quando cobrado, Alaor diz que faltam recursos para a saúde, mas se ele fizesse uma gestão planejada e organizada, voltada para execução de políticas públicas sérias, o cenário seria outro.

A população de Itajá, hoje, é escrava da sua própria escolha e o resultado é um cenário de cidade abandonada, por ineficiência da gestão do prefeito Alaor Pessoa, que não consegue garantir mais políticas de saúde para a população, e sim, o modus operandi da politicagem como moeda de troca para sua reeleição em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.