Moraes ordena prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e ministros do STF

Moraes ordena prisão preventiva de homem que ameaçou Lula e ministros do STF

O ministro do STF Alexandre de Moraes acatou pedido feito pela Polícia Federal e ordenou a prisão preventiva de Ivan Rejane Fonte Boa Pinto (foto), homem que ameaçou Lula e ministros do Supremo em vídeos publicados nas redes sociais.

Ivan Rejane foi preso temporariamente em 22 de julho. Na semana passada, a pedido da PF e da PGR, a prisão foi prorrogada por mais cinco dias. A prisão preventiva, determinada hoje, não tem prazo definido de duração.

Na decisão, Moraes disse que a manutenção da prisão é “a única medida capaz de garantir a ordem pública e a conveniência da instrução criminal, especialmente com o prosseguimento da perícia técnica, capaz de apontar com maior precisão a extensão e níveis de atividade da associação criminosa que se investiga”.

“É importante ressaltar que, somente com a restrição de liberdade foi possível interromper a prática criminosa, pois o investigado, no mesmo dia de sua prisão, divulgou vídeo com novos ataques ao Supremo Tribunal Federal, no qual debochou da possibilidade de ser preso”, acrescentou o ministro.

Informações, O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.