Moro ouve Emílio Odebrecht em ação que envolve Lula

O juiz Sérgio Moro ouve nesta segunda-feira quatro testemunhas de acusação no segundo processo que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como réu, em Curitiba.

Nesta ação, Lula é acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de receber como propina da Odebrecht um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um imóvel vizinho ao apartamento do petista, em São Bernardo do Campo.

Entre as testemunhas de acusação, estão o ex-deputado do Partido Progressista (PP) Pedro Corrêa, às 10h, e o empresário Emílio Odebrecht, às 14h. Também será ouvido o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Alencar, que é delator.

Emílio será ouvido também como testemunha de defesa do filho Marcelo, outro réu na ação.

Outro réu nesta ação é o ex-ministro Antonio Palocci. Emílio deve ser ouvido também sobre o ex-ministro.

De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, esses imóveis foram comprados pela Odebrecht em troca de contratos adquiridos pela empresa na Petrobras.

Lula responde, neste processo, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Outras sete pessoas também são rés. A ex-primeira dama Marisa Letícia chegou a ser acusada, contudo, Moro decretou a impossibilidade de puni-la. Marisa morreu em fevereiro de 2017.

O ex-presidente nega as acusações, e o Grupo Odebrecht tem afirmado que tem colaborado com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.