Moro proíbe visitas de políticos e autoridades a Lula

Resultado de imagem para lula em curitiba

“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal”, diz trecho do despacho

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em 1ª instância, decidiu que o ex-presidente Lula não terá esquema de visitações diferenciado. Ele está preso desde o último sábado (7) na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde começou a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção ativa e lavagem de dinheiro na ação penal do triplex.

Segundo a assessoria da 13ª Vara Federal em Curitiba, ele só poderá receber a visita de advogados e a partir desta quarta-feira (11), familiares, assim como os demais presos na carceragem tem visitas todas as quartas. A decisão de Moro vem no mesmo dia em que estava programada uma visita de 11 governadores a Lula, prevista para as 15h desta terça-feira (10).

“Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a m de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública”, diz trecho do despacho. Moto também arma que a medida não justificará a concessão de privilégios aos outros condenados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.