Mossoró não tem casos confirmados nas últimas 24 horas; mortes e suspeitos aumentam

Mossoró não teve nenhum caso confirmado do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim epidemiológico nº 25 divulgado no início da tarde desta quarta-feira, 8, pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande (Sesap/RN).

De acordo com o mais recente levantamento, o número de casos suspeitos na cidade aumentou em relação ao último boletim divulgado na terça-feira, 7. Os casos em investigação saltaram de 140 para 166. O número de casos descartados também subiu. Saiu de 41 para 43.

Cidade registra dois óbitos nesta quarta

A Secretaria de Saúde de Mossoró registrou duas mortes em decorrência da Covid-19 na madrugada desta quarta-feira, 8. As vítimas eram dois homens mossoroenses, um de 58 e outro de 62 anos, que estavam internados em um hospital privado da cidade, com diagnóstico positivo para Covid-19.

De acordo com registros obtidos pela Secretaria de Saúde, o homem de 58 anos identificado como Elias Fernandes Jales Neto, de 58 anos, “conhecido como Neto da Panelada”, chegou ao hospital privado no dia 31 de março, passou nove dias internado e veio a óbito às 2h de hoje.

O de 62, que ainda não teve o nome revelado, também deu entrada em um hospital privado no dia 30 de março, passou 10 dias internados e veio a óbito às 4h10 desta quarta.

Número de mortes sobe para cinco

Com as duas mortes registradas na madrugada desta quarta-feira, 8, Mossoró soma cinco óbitos por coronavírus. Os dois homens que morreram hoje estavam internados em um hospital privado no município.

A primeira delas foi do professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Luiz Di Souza, de 61 anos. Ele morreu no último dia 28 de março. O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março, na sexta-feira, 27 de março, e teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo a óbito na noite deste sábado.

O segundo óbito registrado na Capital do Oeste foi do técnico de enfermagem, Luiz Alves. Ele tinha 48 anos e era servidor da Prefeitura de Areia Branca e do Hospital Maternidade Almeida Castro. Segundo informações, o homem faleceu na UTI de um hospital privado.

A terceira morte na cidade foi de uma senhora de 90 anos. A idosa faleceu há cerca de 15 dias. As amostras colhidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande Norte atestaram positivo para o novo coronavírus.

*Jornal De Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.