MOSSORÓ: Regional do Sindsaúde pede que lockdown comece já nesta sexta-feira (15)

A regional Mossoró do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) pede que a quarentena total, chamada de lockdown, comece já nesta sexta-feira, 15, no município.

O sindicato impetrou uma ação civil pública na manhã desta quinta-feira, 14 na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró com o pedido de bloqueio total na segunda maior cidade do estado.

O órgão sindical justifica tal medida por conta da alta taxa de mortalidade (7,8 por 100 mil habitantes) na Capital do Oeste em virtude do novo coronavírus.

“Tal foco de contaminação reflete também na saturação da capacidade dos leitos disponíveis na cidade, o que, nos últimos dias, vem atingindo sua capacidade máxima de atendimento.”, atenta.

O sindicato ressalta ainda que as medidas adotadas pelos governos, até o momento, são insuficientes para conter o avanço da doença no Rio Grande do Norte e em Mossoró. “A começar pela quarentena que não é total, não há álcool em gel e máscaras para toda população e, sobretudo, pela falta de condições do sistema de saúde para suportar a enorme demanda que virá com o pico do contágio devido à falta de leitos, UTI’s, EPI’s, demais insumos e profissionais de saúde”.

*De Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.