MOSSORÓ: Saúde vai realizar coletiva de imprensa sobre suspeita de coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar na tarde desta segunda-feira, 9, uma coletiva de imprensa sobre o monitoramento de três pacientes que estiveram recentemente na Itália e apresentaram tosse e febre.

A SMS informa que notificou os três casos suspeitos do novo coronavirus (Covid-19) na cidade, seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e diz que ainda não é possível afirmar que se trata de casos confirmados do novo coronavírus, uma vez que precisa haver toda uma investigação e realização de exames para confirmar ou descartar os casos.

Segundo a pasta, os pacientes são um homem, uma mulher e um adoelscente. A idade e nomes não foram revelados. Eles apresentaram alguns sintomas da doença. O trio procurou uma rede privada hospitalar, por uma medida de segurança.

O hospital privado comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde do último sábado (07), logo após chegarem ao hospital.

Imediatamente a Vigilância em Saúde seguiu todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e, para agilizar o processo, colheu o sangue dos pacientes e encaminhou para laboratório em Natal. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) já foi comunicada e está acompanhando a situação.

A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró.

*JOrnal De Fato.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!
%d blogueiros gostam disto: